segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

mudando um pouco de perspectiva...

Me peguei pensando sobre o significado da palavra "gostar". Gostar é mais do que uma simples troca de sorrisos sinceros e conjuntos, é mais do que apenas realmente gostar da companhia de alguém. O "gostar" (para não usar termos mais fortes) faz com que nos sintamos frágeis e vulneráveis às atitudes de quem gostamos.
Têm muitas coisas que eu não consigo entender com clareza, e essa é uma delas, uma das piores. Não necessariamente o porquê precisamos disso, afinal parece uma característica natural de SER humano essa necessidade de companhia, e isso é até aceitável. Mas o que mais me intriga é o "como". Como começamos a gostar das pessoas? Como sabemos quando isso acontece e o que faz com que elas se tornem atraentes e desejadas por nós? Não de uma forma sensual mas de uma forma que nos faz desejar sua companhia, desejar sua atenção e seu carinho. E o pior, como e por que aprendemos a esconder isso?

Essa questão tenho certeza que não vou conseguir responder, embora no fundo acho que uma palavra responderia: medo. Mas quanto ao motivo, creio que cada um tenha seus proprios parâmetros de decisão, já que o que é bom para um pode não ser para o outro. E isso acaba se tornando bom, muito bom, pois o mundo seria chato se todos gostássemos do mesmo tipo de pessoas.
É confuso demais pra mim, mas acho que no fundo a lei de "cada panela tem sua tampa" é seguida. E até que se prove o contrário, eu serei uma frigideira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário