domingo, 2 de janeiro de 2011

and after a long time...

Eu to me sentindo um disco furado falando sobre liberdade e independência aqui no meu blog, mas agora tava aqui pensando nas minhas férias e lembrei de todas as críticas que eu ouvi nos últimos dias enquanto comentava com algumas pessoas sobre elas. E tudo isso por eu querer fazer tudo que eu quero sozinha.
Sabe, eu acho que algumas pessoas nascem com essa vontade de querer ser livre e ser sozinha... e outras não.
Eu não consigo entender o porquê disso, não entendo porque essa gente precisa de um companheiro para ser feliz. Parece que precisam de motivação porque sozinhas não vão conseguir. Isso pra mim se resume em uma palavra: fraqueza.
Há quase 7 bilhões de pessoas no mundo, porque eu vou deixar de conhecer as outras e me divertir com elas? (no bom sentido, sem malícia). Alguém me explica por favor?
Todos nós viemos ao mundo sozinhos e vamos sair dele assim. Cada um deve aprender se virar, se divertir e ser feliz sozinho.
Será tudo isso consequência de um vazio interior causado pelos tantos filmes de romance lançados? Ou então culpa dos nossos pais que casaram e constituiram família? (a maioria, pelo menos).
É meio de auto ajuda, mas se essas pessoas não entenderem que os outros não vão conseguir suprir essa carência incontrolável enquanto eles mesmos não forem dependentes somente de si próprios... eles nunca serão felizes.
Não é uma questão de nos fecharmos ao amor, é só questão de não fazer desse o foco da sua vida. Enquanto a sua vida passa você vai ficar esperando encontrar o amor verdadeiro? E quando encontrar (se isso acontecer), vai depositar nele todas as suas expectativas frustradas esperando que ele te salve do marasmo?
Como disse Bob Markey "As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!".
Então por que esperar pelos outros para realizar nossos sonhos?
Bom, quisera eu conseguir transmitir isso a todos. Por hora, o que vou fazer é continuar planejando minhas ferias, minhas peripécias... meus sonhos, e argumentando com cada um que usar as palavras mágicas: "mas soziiinhaa??".

3 comentários:

  1. Oi Flá,
    Vi o link do seu blog no twitter e cá estou eu comentando sobre o que li.
    Acredito que as pessoas precisam das outras pois aprenderam a ter essa necessidade, principalmente com esse lance de relacionamento amoroso. Aprendemos que em um momento da vida teremos um/a companheiro/a. Ja estudei um pouco sobre relações com outras pessoas é meio estranho. Então, de alguma forma na sua vida vc aprendeu que estar sozinha é melhor para vc, no caso por meio de experiências vividas ou passadas a vc. O que eu acho, não necessariamente sobre relacionamentos amorosos, é que não conseguimos nada no mundo sozinhos/as, para trasformar precisamos de outras pessoas direta ou indiretamente e que tudo aprendemos. Nada vem do natural da pessoa, ou seja, nascemos com um "dom" ou voltados mais para isso, a não ser as necessidades básicas como exemplo: comer. Digamos que isso faz parte da psicologia, sociologia e filosofia. (cara esse assunto é pira, mas é da hora)
    Sei lá se ajudei ou se entendi o que vc quis passar.
    Saudades de vc garota.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei Flá! Mas, acho que precisamos sim de outras pessoas; o que deve ser evitado é a dependência emocional, essa sim é a grande erva daninha de qualquer relação social, seja ela romântica, fraternal, etc. Um amor - quando é verdadeiro - só nos faz bem e nos deixa mais aptos a lutar pelo queremos, nos deixa fortes, nos encoraja a sermos nós mesmos. Pra mim, isso sim é amor. Ele dá vida!
    Beijão Flá!

    ResponderExcluir
  3. Sim Mô, eu concordo plenamente contigo, por isso que eu falei ali que não é uma questão de nos fecharmos ao amor, é só questão de não fazer desse o foco da sua vida. Porque muitas pessoas acabam deixando de fazer muita coisa na vida que poderia ser feita sozinha por não ter esse companheiro. Isso que eu acho muito errado, ficar esperando esse "alguém" pra meio que mudar sua vida e só então começar viver.
    E sim Pri, também acho um assunto bem complexo porque tem muitos pontos de vista né, mas eu acho que todo mundo precisaria se tornar menos dependente dos outros conforme conseguissem. Eu acho que as pessoas seriam mais plenas. Não se tornar uma ilha nem nada, mas só tentar conseguir e tentar fazer as coisas sozinho, entende? sei la, bem confuso mesmo
    ahauhuaauhauua
    saudades de vc tbm Pri.. ;~~

    ResponderExcluir